O avançado português Gonçalo Guedes falou esta quarta-feira sobre os objetivos da seleção portuguesa no Mundial 2018 na Rússia e como recebeu a notícia da sua primeira convocatória para uma fase final de um campeonato do mundo.

"[A minha convocatória] foi um sonho tornado realidade. É o objetivo de qualquer jogador estar nos melhores jogos, e isso acontece no campeonato do mundo", começou por dizer Gonçalo Guedes.

"Onde estava quando soube que tinha sido convocado? Estava a jantar com os meus companheiros de equipa do Valência depois de um treino, e estivemos a ver em direto, claro que fiquei muito contente", acrescentou.

Questionado sobre o seu futuro, o jogador do Paris Saint-Germain não se quis alongar em grandes comentários, mas garantiu tudo será tratado depois do mundial.

"Neste momento estou na seleção, preferia não falar de clubes, mas depois do Mundial tudo se vai resolver", disse Gonçalo Guedes.

Em Espanha, Gonçalo Guedes é conhecido no balneário do Valência por 'Ducatti', uma alcunha que ganhou pela sua velocidade e potência. Questionado se vinha para o Mundial numa mota para 'entregar pizzas' ou na 'Ducatti', o internacional português respondeu bem animado: "Uma pergunta engraçada. Venho com tudo, espero vir com a 'Ducatti' nas melhores condições para ajudar ao máximo a equipa", atirou Gonçalo Guedes.

Em relação aos golos, Gonçalo Guedes foi questionado sobre os seus objetivos pessoais para o próximo campeonato do mundo. O jogador português admitiu que é sempre um objetivo pessoal marcar golos, mas também frisou que o mais importante é o trabalho colectivo para os objetivos da equipa.

"Sim, acho que todos os jogadores que jogam nas posições mais a avançadas no terreno querem fazer golos, esse é o meu objetivo fazer o máximo de golos, mas para ajudar a equipa", atirou Gonçalo Guedes.

"Acho que fui sempre igual, tive sempre bem os meus objetivos bem delineados, as coisas têm corrido bem na base do trabalho no foco e na concentração. Estamos neste mundial, sei que vai ser muito difícil, queremos chegar o mais longe possível, ganhar um Mundial é sempre importante, e claro que gostava de participar nos festejos da seleção", disse Gonçalo Guedes depois de questionado sobre o seu trajecto até à  seleção A de Portugal depois de não ter sido convocado para o Euro2016.

"Onde me sinto mais cómodo a jogar? Acho que no clube desenvolvi-me no lado esquerdo e do meio, mas agora cabe ao mister decidir onde vou jogar, estou num bom momento, fiz uma boa época e espero ajudar a equipa ao máximo", referiu Gonçalo Guedes depois de questionado onde se sentia mais cómodo a jogar.

"Todos os jogos são muito importantes, a Espanha é uma grande candidata ao título, mas estamos focados na nossa ambição e nos nossos objetivos", sentenciou Gonçalo Guedes sobre o desafio com a Espanha.