Fernando Santos foi esta quarta-feira apresentado na FPF como novo selecionador de Portugal e deixou a garantia de que todos os jogadores portugueses poderão ser chamados independentemente da sua idade. Pela porta aberta que o selecionador luso deixou e pelo bom momento que vive no Southampton - visível na eliminação do Arsenal na Taça da Liga e no segundo lugar da Premier League -, José Fonte acredita que pode vir a ser chamado à equipa das quinas.

Em entrevista ao SAPO Desporto, o defesa dos 'saints', de 30 anos, garante continuar focado no trabalho no clube para assim chegar à equipa A de Portugal. "Há sempre esperança de ir à Seleção, mas estou focado no meu clube. O importante é fazer boas exibições, mostrar o que sou capaz de fazer e manter a minha consistência. Agora que o mister Fernando Santos entrou, é esperar para ver. Ele vai tomar as suas decisões e eu vou fazer o meu trabalho", afirma o jogador luso.

Sem querer comentar a ausência de oportunidades concedidas por Paulo Bento ao longo de quatro anos no comando da Seleção, José Fonte assegura estar no melhor momento da carreira.

"É verdade, não vou mentir. Num defesa é muito importante a experiência. Com 30 anos, depois de sete anos em Inglaterra e mais de 300 jogos, cresci muito. As coisas correram-me muito bem na última época. Sinto-me muito bem nesta fase da minha carreira e há que ser profissional para continuar ao mais alto nível", diz o capitão do Southampton, sem esconder a sua satisfação por competir na Premier League inglesa: "Este é o meu campeonato, onde adoro jogar, os adeptos são fantásticos, os estádios estão sempre cheios e é o mais competitivo. Tenho contrato por mais três anos e só uma proposta fantástica me fará pensar em sair".