O seleccionador sub-19 de futebol, Hélio Sousa, que hoje empatou com a Espanha 1-1, na estreia no 29.º Torneio Internacional do Porto, considerou «que a equipa cumpriu os objectivos traçados para esta partida».

«Foi um bom jogo para preencher os requisitos que pretendíamos para esta fase de preparação. Jogamos contra uma das melhores equipas da Europa e estivemos bem», disse o seleccionador nacional.

O técnico admitiu que, neste desafio, a turma lusa «demorou algum tempo a reencontrar-se após as substituições», mas considerou as alterações «importantes para avaliar todo o potencial competitivo do grupo de trabalho».

Sobre as expectativas para este torneio, onde também participam as selecções da França e da Rússia, Hélio Sousa não escondeu a vontade de vencer a prova.

«Entramos em todos os jogos para vencer e, na sequência disso, queremos também vencer o torneio. Mas o importante é irmos crescendo e compararmos a nossa evolução com equipas que, tal como nós, são das melhores da Europa», frisou.

O torneio, realizado no distrito do Porto, servirá de preparação para os jovens portugueses, que discutem, entre os dias 24 e 29 de Maio, na Croácia, a presença no Europeu da Roménia de 2011. Pela frente, a formação lusa terá, além dos croatas, a Bélgica e a Estónia, sendo que apenas o primeiro classificado garante a qualificação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.