A vitória da selecção portuguesa de futebol de sub-19 sobre a Rússia por 3-1 deixou hoje o seleccionador luso Hélio Sousa «satisfeitíssimo».

Hélio Sousa disse hoje, em Amarante, ter ficado «satisfeitíssimo» pela vitória de Portugal, na segunda jornada do 29.º Torneio Internacional do Porto, garantindo que «os processos estão assimilados».

«Estou satisfeitíssimo com a resposta dos jogadores, muitos deles estreantes nesta equipa, que começou a trabalhar há cerca de um ano, num torneio com selecções de grande nível», disse Hélio Sousa.

Sobre a vitória frente à Rússia, um dia depois do empate com a Espanha (1-1), o seleccionador luso disse não haver nada a contrapor e defendeu mesmo que o resultado podia ter sido mais dilatado.

«Depois de uma primeira parte muito conseguida da nossa parte, o golo deles é um pouco fortuito e surgiu num período de alguma instabilidade natural devido às alterações, mas, depois disso, estabilizámos e voltámos a ter três ou quatro oportunidades para marcar», sublinhou.

Hélio Sousa antecipou ainda o jogo de sexta-feira com a França (11h30 em Matosinhos), último e decisivo para se conhecer o vencedor torneio, garantindo tratar-se de «mais uma excelente equipa».

«Vamos defrontar jogadores com ritmos de jogo enormes pelos campeonatos em que competem, mas também queremos vencer e a superação é um dos nossos objectivos», concluiu Hélio Sousa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.