“Cuidado com o ‘Batman’”, é a forma como a imprensa norueguesa avisa hoje para o ataque da selecção portuguesa de futebol, numa alusão aos “voos” pelas alas de Ricardo Quaresma e Nani e ao poderio físico de Hugo Almeida.

Os noruegueses estão preocupados com a velocidade dos dois extremos portugueses, provavelmente os titulares do encontro de hoje entre as principais selecções dos dois países, em Oslo, a contar para o Grupo H da fase de qualificação para o Europeu de 2012.

O jornal VG, um dos mais importantes jornais na Noruega, apelida o ataque português de “Batman” e coloca Nani, Quaresma e Hugo Almeida em destaque.

Com 10 páginas dedicadas ao jogo, entre páginas de opinião e reportagens, o VG coloca em toda a primeira página a imagem de John Arne Riise, que sofreu uma comoção cerebral durante o treino de segunda-feira. “Momentos dramáticos”, diz o VG.

Este jornal fala também da situação do seleccionador português Carlos Queiroz, embora de uma forma muito subtil, e pede “dedicação” para o jogo.

“O tempo é de futebol. Em casa é que se lava a roupa suja”, vê-se escrito numa pequena breve, com pouco significado.

O Dagbladet já dedica menos espaço ao futebol mas, ainda assim, destaca uma mensagem do país aos futebolistas. “Sejam autoritários”, com uma imagem em grande plano do “capitão” Brede Hangeland.

Este diário fala também de lesão de John Arne Riise: “Não me lembro de nada”.

As selecções de Portugal e Noruega jogam hoje, no estádio Ullevaal, em Oslo, a partir das 20:30 (19:30, em Lisboa), o segundo jogo de qualificação para o Euro2012.

Carlos Queiroz, suspenso, viajou hoje de manhã de Lisboa para Oslo, e assiste mais tarde ao encontro no Estádio Ullevaal.

A equipa portuguesa empatou 4-4 com o Chipre, na abertura do grupo H de qualificação, enquanto a Noruega venceu 2-1 na Islândia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.