A seleção portuguesa de futebol somou hoje o sexto triunfo consecutivo no Grupo B europeu de apuramento para o Mundial de 2018, ao golear as Ilhas Faroé por 5-1, no Estádio do Bessa, no Porto.

O ‘capitão’ Cristiano Ronaldo foi a grande figura lusa, ao apontar o seu quarto ‘hat-trick’ – as quais junta um ‘póquer’ -, com golos aos três, 29 e 65 minutos, o segundo de penálti, passando a somar 78, em 144 jogos, e já 13 na qualificação, em seis.

William Carvalho, aos 58 minutos, e Nelson Oliveira, aos 84, apontaram os outros tentos da formação das ‘quinas’, que passou a somar 18 pontos, para se manter a três da Suíça, enquanto Rogbi Baldvinsson marcou o tento de honra dos forasteiros, aos 38.

No final do jogo, João Mário fez a análise à partida contra as Ilhas Faroé, e em declarações à RTP frisou a forte 'personalidade' da equipa para reagir ao golo do adversário.

"Acima de tudo encarámos este jogo com muita responsabilidade. Sabíamos que tínhamos de entrar muito fortes, e foi isso que conseguimos. Marcámos um golo cedo, mas acabámos por sofrer um susto também, mas esta equipa tem muita personalidade e conseguiu dar a volta", começou por dizer João Mário.

Questionado sobre os próximos desafios de Portugal, o médio português do Inter de Milão destacou o jogo com a Hungria.

"Acima de tudo temos de pensar no próximo jogo contra a Hungria fora, que é muito complicado, e não adianta de nada estar a pensar no jogo contra a Suíça porque temos três partidas e temos de as vencer", sentenciou João Mário.