O diretor da Federação Portuguesa de Futebol desvalorizou a ausência de Fernando Santos do passeio matinal realizado pela seleção nacional, e garantiu que o grupo está concentrado em alcançar uma vitória frente a uma grande equipa como é a Sérvia.

"Não há nada como as vitórias. Quando se ganha a moral é muito mais elevada e a confiança aumenta. Demos a volta e hoje somos uma seleção respeitada e forte, que pode alcançar o primeiro lugar, mas não podemos pensar apenas nas vitórias do passado recente", começou por dizer João Vieira Pinto junto do hotel onde está hospetada a comitiva da Seleção Nacional.

"É normal haver acompanhamento da equipa técnica. Fernando Santos raramente vai aos passeios. É uma situação decidida por ele. Está tudo dentro da normalidade e ele irá decidir mais tarde onde vai ver o jogo (...). Os jogadores estão preparados, todos sabíamos que isso [ausência de Santos] iria acontecer. Os futebolistas estão preparados para que a ausência se sinta o menos possível", frisou João Vieira Pinto.

"Todos nós queríamos que o selecionador se sentasse no banco, mas penso que tudo foi preparado para se notar o menos possível a sua ausência. O professor Ilídio Vale e toda a restante equipa técnica merecem a nossa confiança. Creio que os jogadores vão dar uma boa resposta", acrescentou o diretor da FPF sobre a ausência de Fernando Santos no banco de suplentes de Portugal.

Portugal e Sérvia defrontam-se este domingo às 19.45 horas, no Estádio da Luz.