Este artigo tem mais de 10 anos
A equipa das quinas estreia-se na sexta-feira.
Os futebolistas da seleção portuguesa de sub-17 mostram-se confiantes para a participação na fase final do Euro2014, que decorrerá em Malta, mas rejeitam qualquer favoritismo luso, tendo em conta a "qualidade e mérito" das formações adversárias.
Em vésperas da estreia na competição, frente à Escócia, os jogadores, comandados pelo antigo internacional Emílio Peixe, destacaram a "grande intensidade" com que decorreu o estágio de preparação, em Rio Maior, e mostraram-se "confiantes" para a prova que decorrerá em Malta, entre 09 e 21 de maio.
"A equipa está focada no grande objetivo. Temos trabalhado com grande intensidade e com prazer e orgulho de representar este país. Temos de estar confiantes das nossas capacidades. Sabemos que do outro lado estão grandes seleções, por isso é que estão presentes no Europeu, mas estamos confiantes", afirmou o capitão Rúben Neves, em entrevista à Lusa.
Ainda assim, o jogador do FC Porto rejeitou que Portugal seja um dos favoritos à conquista da prova, tendo referido que a equipa vai "pensar jogo a jogo".
"Não somos favoritos. Todas as seleções têm grande qualidade, caso contrário não estariam lá. Vamos pensar jogo a jogo e tentar dar o nosso melhor em todos momentos. É a única coisa que podemos prometer", sublinhou o médio.
Por seu lado, o vice-capitão, Rúben Dias, enalteceu o valor do conjunto luso, mas lembrou que "do outro lado estão grandes seleções, que tiveram o seu mérito", pelo que a seleção nacional vai "tentar dar o máximo".
Portugal está inserido no grupo B, juntamente com Escócia, Suíça e Alemanha, três adversários que merecem elogios por parte do defesa central, que alinha pelo Benfica.
"Sabemos que são equipas muito fortes. Já jogámos contra a Alemanha e Escócia em sub-16. São equipas com bastante qualidade, mas obviamente que teremos de fazer o possível para conseguirmos superá-las", adiantou.
A estreia de Portugal no Euro2014 está marcada para 09 de maio, diante da Escócia, às 14h15 (hora portuguesa), seguindo-se os confrontos com a Suíça, a 12 de maio (10h00), e Alemanha, a 15 de maio (17h00).
Comentários