No final do encontro que ditou a vitória da formação de sub-21 portuguesa sobre a congénere norueguesa, em Drammen, e o pleno de vitórias na fase de qualificação para o Europeu de 2015, na República Checa, Rui Jorge deixou rasgados elogios à qualidade do adversário e sublinhou que o jogo serviu para rodar os jogadores menos utilizados.

“A Noruega é uma boa equipa no capítulo técnico e em alguns momentos teve o controlo da posse de bola. Era tudo expectável e conseguimos vencer. Deu para jogadores que têm menos tempo com o grupo, terem tempo de jogo. Demonstraram dentro de campo a sua qualidade. Era bom ter essa possibilidade na fase de grupos”, sublinhou.

Um dos momentos marcantes do encontro, foi a lesão de Gonçalo Paciência, que saiu de maca, tendo sido substituído por Ricardo (marcador de um dos golos). O técnico adiantou que a lesão do futebolista da equipa B do FC Porto poderá obrigar a uma paragem longa.

“O Gonçalo teve uma lesão que o obrigará a parar durante algum tempo. É uma pena para nós, para o Gonçalo e para o seu clube. Relativamente ao Bernardo Silva e ao Sérgio Oliveira, estarão castigados no próximo jogo [com o Azerbaijão] mas contamos com ele para o playoff”, concluiu depois.