Josué e Pedro Mendes disseram hoje que Portugal parte «sem receio» para o confronto com Alemanha, embora assumam que poderá ser uma das selecções mais difíceis na qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-21 de 2013 em futebol.

A selecção cumpriu hoje a quarta sessão de trabalho desde que chegou, na quinta-feira, a Vale do Garrão, em Almancil, para preparar os jogos diante da Alemanha (31 de Maio), em Portimão, e com a Áustria (3 de Junho), no Estádio Algarve, Faro/Loulé.

O preparo da manhã decorreu com normalidade e o seleccionador, Rui Jorge, contou a disponibilidade dos 22 jogadores, tendo Diogo Rosado trabalhado sem limitações e Luís Gonçalves treinado pela primeira vez com a equipa.

Em declarações aos jornalistas após o treino, Josué considerou que a equipa «está a trabalhar bem» e que têm sido cumpridas as ordens do treinador, que é «muito exigente».

O médio português encara o jogo com a Alemanha sem receios, pois apesar de ser «uma selecção forte», há outras equipas fortes com quem se vão deparar na fase de qualificação.

«Vamos tentar fazer o nosso jogo e dar o nosso melhor para sair com uma vitória», referiu, acrescentando que a selecção «está no bom caminho», depois de três jogos de preparação sem perder (duas vitórias e um empate).

Josué, que conta com três internacionalizações Sub-21, diz que representar Portugal «é um ponto alto na carreira de qualquer jogador» e que integrar a selecção de Sub-21 «é um patamar para se chegar à Selecção A».

Já Pedro Mendes, que depois de um período em que esteve lesionado está de regresso à selecção Sub-21, disse aos jornalistas que a sua adaptação «tem corrido bem» até porque «já conhecia o grupo».

O jogo com a Alemanha espera-se «muito difícil», pois aquela selecção tem jogadores «altos» e que «utilizam muito a força», pelo que os portugueses têm que demonstrar o seu futebol «sem receios».

Após 37 internacionalizações nos diversos escalões, o defesa aguarda a sua primeira presença nos Sub-21, mas diz que o mais importante não é ser titular, decisão que cabe ao treinador, mas sim preparar o apuramento para o Europeu.