Danilo Pereira cresceu como médio defensivo ao longo da carreira, mas tem também jogado várias vezes a central, um papel que poderá voltar a desempenhar já no domingo, no compromisso particular da Seleção com a Noruega.
O médio portista assumiu, porém, as suas limitações a jogar nesse lugar. "Estou sempre preparado para qualquer eventualidade. Se o selecionador me colocar na posição de José Fonte é para isso que cá estou", frisou, numa conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, acrescentando: "Sinto-me bem, é uma posição que conheço bem, mas sei que tenho as minhas lacunas nessa posição, tal como em médio defensivo."
Paralelamente, o internacional português já deixou a má época dos dragões para trás das costas. "Sinto-me bem psicologicamente também. Já não estou a pensar mais na época do meu clube. Como? É fácil. Sabendo que vou para um Europeu, tenho de estar focado na Seleção", reiterou.
Já sobre a luta com William Carvalho por um lugar no meio-campo da Seleção no Euro2016, Danilo Pereira mostra-se pronto para essa "luta saudável". "É uma luta saudável, como outras lutas que temos ao longo da época. Não há rivalidade, mas sim o trabalho diário que temos feito na Seleção", declarou, rejeitando a ideia de partir em desvantagem face ao trio que jogou junto ao longo da época no Sporting - William, Adrien e João Mário: "Isso não é prejudicial para mim, é certo que o meio-campo do Sporting tem dado garantias, mas não penso que isso seja prejudicial para mim. Isto é a Seleção."
Comentários