O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, recusou hoje comentar as acusações do seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, dizendo apenas esperar um triunfo de Portugal na Noruega, na terça-feira.

Castigado por seis meses pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), Carlos Queiroz acusou o Governo de ingerência na Justiça Desportiva, depois de Laurentino Dias ter dito que concordava com a pena aplicada.

À margem da cerimónia de constituição da Comissão para a Justiça Desportiva, em Lisboa, Laurentino Dias não comentou as declarações de Queiroz, nem quis ligar esta polémica ao empate da selecção portuguesa em casa com Chipre (4-4), na sexta-feira.

“Não sou adepto da técnica do ‘achismo’, eu não acho coisa nenhuma. Estive a ver o jogo. Acho que fomos infelizes, que devíamos ter ganho, mas empatámos. Como costumam dizer as pessoas do futebol agora vem outro jogo e eu prefiro olhar para o jogo de amanhã e esperar por uma vitória”, referiu.

Portugal defronta na terça-feira a Noruega, em Oslo, no segundo encontro do Grupo H de apuramento para o Euro2012, do qual fazem parte também a Dinamarca, a Islândia e o Chipre.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.