O secretário de Estado da Juventude e do Desporto declarou hoje manter-se na «expectativa» de que os estatutos da Federação Portuguesa de Futebol fiquem conformes a Lei de Bases do sector, a dois dias de nova Assembleia Geral (AG) daquele organismo.

«A Assembleia Geral continua no próximo sábado, esperarei que termine e, depois de ver o resultado. Expectativa tenho desde há mais de um ano, agora confiança... gostaria de a ter, mas deixo ao sentido de responsabilidade dos dirigentes do futebol as decisões que devem tomar. Antes de mim próprio, são eles quem deve trabalhar para bem do futebol», disse Laurentino Dias.

O responsável governamental adiantou que qualquer decisão sobre a manutenção ou retirada da suspensão do estatuto de utilidade pública da FPF só será tomada depois de conhecido o resultado da nova reunião magna.

Na AG da FPF, em 19 de Março, a aplicação do método de Hondt na eleição dos Conselhos de Arbitragem, Disciplina, de Justiça e Fiscal da FPF e a composição e a representatividade da Assembleia-Geral (AG) foram chumbadas por “insuficiência de maioria qualificada”.

Estas votações seguiram-se à aprovação por “maioria qualificada” na generalidade da revisão dos estatutos da FPF com 384 votos a favor (80,8 por cento) e 91 contra (19,2).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.