A selecção portuguesa de futebol de sub-21 cumpriu hoje mais uma sessão de trabalho, em Fão, num treino vespertino em que a integração de André Santos, Daniel Carriço e Rui Patrício foi a grande novidade.

Os três jogadores do Sporting juntaram-se apenas hoje ao restante grupo de trabalho, devido ao compromisso da equipa “leonina”, que segunda-feira venceu na Figueira da Foz (3-1), tendo efectuado apenas um treino ligeiro.

Os sub-21 lusos, sobre a orientação do seleccionador Oceano Cruz, preparam os jogos com Inglaterra, sexta-feira, em Barcelos, e com a Macedónia, quatro dias depois, de apuramento para o Europeu da categoria, a disputar no próximo ano na Dinamarca.

Com as contas da classificação complicadas, a vitória nestes dois desafios é o único resultado que interessa à formação das “quinas”, algo sublinhado na tarde de hoje pelos jogadores Ukra e Candeias.

“Sabemos da importância destes dois jogos, estamos motivados e com a máxima dedicação para conseguir as duas vitórias que nos faltam”, revelou o avançado do FC Porto.

Ukra afastou, no entanto, um cenário de pressão sobre a equipa: “Tanto nós como a Inglaterra precisamos de ganhar. Penso que isso vai fazer com que seja um espectáculo aberto e um bom jogo”.

Sobre a formação britânica, Ukra falou de uma “equipa muito competitiva, com jogadores de grande nível”, mas frisou “o valor de Portugal para conseguir a vitória”.

Já Candeias, que também foi formado no FC Porto, mas agora actua no Portimonense, elegeu “a união de grupo” como principal trunfo da equipa lusa para este duplo compromisso.

“O nosso grupo está unido e tem uma força enorme, mesmo nos momentos menos bons. Esse será o segredo para o sucesso”, notou.

O avançado revelou ainda que o grupo não se preocupa se Portugal se qualifica como primeiro classificado do seu grupo ou como um dos melhores segundos classificados.

“Não vamos pensar no primeiro lugar, mas sim no apuramento e em tentar ganhar este jogo. Acho que temos equipa para ser um dos quatro melhores segundos classificados, mas, para já, vamos pensar apenas neste jogo” analisou Candeias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.