O futebolista português Luís Gustavo mostrou-se, esta segunda-feira, confiante num bom desempenho no próximo jogo da seleção sub-21, frente à Escócia, na próxima quarta-feira em Setúbal.
Em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o jogador, que atualmente atua na equipa B do FC Barcelona, vê no jogo frente à Escócia uma boa oportunidade para provar o seu valor na seleção, depois de ter falhado o último jogo dos sub-21 diante da Ucrânia, a 15 de outubro.
«Este é o meu primeiro estágio nos sub-21 e representa uma grande oportunidade para me poder mostrar. Vou trabalhar para poder jogar e tentar ganhar o meu lugar nesta seleção. Esse é um objetivo importante que tenho no imediato», assegurou.
O jogador português lembrou o seu percurso, desde que aos cinco anos trocou Portugal pelo Brasil, considerando-se um privilegiado por ter a oportunidade de poder evoluir ao lado dos melhores jogadores do Mundo.
«Joguei no Brasil, nas `escolinhas´ do Cruzeiro, e participei num torneio sul-americano onde fui observado por ‘olheiros’ do Barcelona. Fiz alguns testes e acabei por ficar. Jogo lá desde os 13 anos e é uma grande alegria poder ter a oportunidade de treinar com grandes jogadores, como Xavi, Iniesta, ou Messi, todos os dias», afirmou o jogador.
Apesar de ter começado a dar os primeiros toques na bola no Brasil, o jogador admitiu nunca ter tido dúvidas sobre a seleção que gostaria de representar.
«Nasci em Portugal e esta foi a seleção que me deu oportunidade. Também acabei por ser influenciado pelo meu grande ídolo, o Deco. Foi fácil decidir representar a seleção portuguesa, pois é essa a seleção que espero e quero representar», concluiu o jogador.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto