O treinador do Nacional, Manuel Machado catalogou hoje de "ótima escolha" a nomeação de Fernando Santos para o cargo de selecionador nacional de futebol, em substituição de Paulo Bento.

"Quem escolheu Fernado Santos está de parabéns. É uma ótima opção. É um homem que trabalhou ao mais alto nível. Vai precisar também de uma pontinha de sorte, como é natural no futebol, mas, da minha parte, desejo-lhe as melhores felicidades", sublinhou o técnico dos "alvinegros", à margem da conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo com o Vitória de Setúbal, da sexta jornada da I Liga.

Manuel Machado disse ainda: "Trata-se de um homem sério, independente e com vasta experiência, no fundo, o homem certo para dirigir a seleção nacional".

O técnico desvalorizou o castigo aplicado a Fernando Santos, que o impede de orientar a equipa no banco: "Na minha opinião, é igual ver um jogo a três ou 30 metros. Por mais expansivo que seja um treinador no banco, a verdade é que a mensagem não chega a passar para os jogadores", explicou.