A selecção nacional de Sub20 prepara, no Estádio Nacional, a participação no Campeonato do Mundo na Colômbia no próximo mês de Julho. O seleccionador nacional, Ilídio Vale, convocou 21 jogadores para a participação no torneio da categoria que Portugal venceu em 1991.

O internacional Mário Rui falou esta terça-feira, em conferência de imprensa, após mais um treino realizado no Estádio do Jamor onde a selecção nacional prepara a participação no campeonato do mundo.

O defesa central revelou que os primeiros dias de trabalho têm sido positivos e que o grupo está cada vez mais unido.

«Para já, os primeiros dias têm sido bastante positivos. Estamos a trabalhar muito bem e o grupo está muito unido e crente que podemos fazer algo de especial no Mundial, pois temos um grupo com bastante qualidade. Para já vamos pensar jogo a jogo porque sabemos que do outro lado vamos encontrar selecções com bastante qualidade.»

Mário Rui afirmou que Portugal vai defrontar equipas muito fortes na Colômbia mas que a selecção nacional tem muita qualidade para fazer algo «engraçado» na competição.

«Temos qualidade para fazermos algo engraçado, mas do outro lado vão estar jogadores com muita qualidade, selecções bastante fortes e vai ser jogo a jogo, pensar jogo a jogo.»

Portugal inicia a sua participação frente ao Uruguai na cidade de Cali. Para Mário Rui, o primeiro jogo vai ser importante e o mais difícil, por tratar-se do primeiro.

«Penso que a maior dificuldade vai ser já no nosso grupo. Sabemos que estamos num grupo bastante equilibrado com equipas muito difíceis e para já o primeiro jogo vai ser contra o Uruguai e vai ser o jogo mais difícil porque vai ser o próximo.»

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.