Miguel Veloso falou hoje pela primeira vez do seu regresso ao lote de eleitos da Seleção portuguesa e não escondeu a alegria pela aposta do selecionador Fernando Santos, após quase um ano de ausência das convocatórias.

"Estou feliz. É um prazer representar o nosso país e ajudar a seleção a conquistar os objetivos. Quero aproveitar, no âmbito do que tenho feito no clube. Estar aqui é um orgulho e vou aproveitar", disse, acrescentando: "Vejo este regresso como uma oportunidade, onde tentarei fazer o meu melhor. É mais difícil estar de fora, pois o coração bate mais forte".

Por outro lado, o médio, que sempre foi aposta regular no consulado de Paulo Bento, referiu que não se sentia 'esquecido' na equipa das quinas. "Não senti que as portas se fecharam. Estou aqui hoje. O importante não é o passado, mas o presente e o futuro", sentenciou.

Os jogadores chamados por Fernando Santos para os jogos com a França e Albânia concentraram-se esta segunda-feira em Cascais e cumprem ainda hoje, às 17h00, o primeiro treino à porta aberta, no Estoril.