O internacional português, que faz parte da lista de jogadores convocados pelo seleccionador Carlos Queiroz, reconheceu que vão ser dois jogos que a equipa nacional vai ter de "ganhar" e que os jogadores vão entrar em campo "com espírito vencedor".

"Queremos entrar dentro de campo e demonstrar aquilo em que realmente somos bons", disse o jogador do Sporting, à partida para Óbidos, onde a selecção principal se concentra para preparar os dois últimos embates do Grupo 1.

Miguel Veloso, que não participou no encontro da sétima jornada da Liga de futebol, por estar suspenso, recusou ainda comentar o momento difícil por que passa o Sporting, depois de mais dois pontos perdidos na principal competição do futebol português, no domingo, frente ao Belenenses (0-0).

A equipa das quinas defronta a Hungria, no dia 10 de Outubro, no Estádio da Luz, às 20:45, para quatro dias depois, enfrentar a selecção de Malta, no Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães, pelas 19:45.

A dois encontros do final do Grupo 1 Europeu de qualificação para o Mundial de 2010, Portugal segue no terceiro lugar, com 13 pontos, contra 15 da Suécia, segunda classificada, e 18 da líder Dinamarca.

A formação das "quinas" precisa de vencer os dois encontros, mas, mesmo nesse caso, não depende de si própria para garantir o segundo lugar e o consequente apuramento para o "play-off".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.