A seleção portuguesa de futebol, com o médio João Moutinho em dúvida, defronta hoje em Telavive a congénere de Israel, principal adversária na luta pelo segundo lugar do grupo F europeu de qualificação para o Mundial2014.

O selecionador Paulo Bento manifestou-se disposto a esperar até à última hora pela recuperação de João Moutinho, que procura debelar uma lesão muscular, mas contará com o avançado Cristiano Ronaldo, que tem concentrado as atenções desde que chegou à capital israelita.

Portugal está em igualdade pontual com Israel e com cinco pontos de desvantagem em relação à líder Rússia, o que levou o selecionador a apontar as “baterias” ao segundo lugar do grupo, que garante a presença no “play-off” de acesso à fase final do Campeonato do Mundo, que se vai realizar no Brasil, em 2014.

A equipa das "quinas" saiu derrotada por 4-1 na única vez que jogou em Israel, também em Telavive, num jogo em que Jordão foi o autor do golo solitário de Portugal, que hipotecou em definitivo a presença no Campeonato do Mundo de 1982 com esse desaire.

O jogo de hoje entre Israel e Portugal vai realizar-se no estádio Ramat Gan, em Telavive, com início marcado para as 14h45 (12h45 em Lisboa), sob arbitragem do francês Stephane Lannoy.

A seleção treinada por Paulo Bento volta a entrar em ação na próxima terça-feira, frente ao Azerbaijão, quinto e penúltimo classificado do agrupamento, em Baku, em encontro com início às 21h00 (17h00 em Lisboa), que será dirigido pelo inglês Andre Marriner.