O treinador português esteve no Palácio Foz onde participou nas conferências do Professor Manuel Sérgio, "Motricidade Humana e Futebol". Sá Pinto pede apoio a Paulo Bento e aos jogadores, defendendo que o selecionador de Portugal não tem tido sorte.

«Não imagino Portugal a falhar o Mundial. Não merecemos isso. O Paulo Bento tem tido muitas limitações na construção da equipa, de opções que gostaria de ter. A própria disponibilidade física e mental dos jogadores não é mesma, em final de época e com muitas cargas de jogos, ou seja, nada tem ajudado Portugal», sublinha.

O atual treinador do Estrela Vermelha de Belgrado pede apoio a Paulo Bento e jogadores colocar Portugal na rota do Brasil.

«O futebol é feito de detalhes e temos de nos unir agora e ajudar o Paulo Bento e a restante equipa técnica. São pessoas competentes, que sentem o país e querem ganhar e levar o nome de Portugal cada vez mais alto», defendeu.

Portugal defronta a Rússia no dia 7 de junho na Luz. Os lusos são terceiros no grupo F com onze pontos em seis jogos. A Rússia comanda o grupo com doze pontos em quatro partidas já realizadas (tem duas de atraso).