Fernando Santos garante continuar a ser o mesmo que era antes de guiar Portugal à conquista do Campeonato da Europa. Para o selecionador nacional, o estatuto de campeão europeu não o vai alterar.

"Não vou mudar nada. Se as pessoas acham que, por Portugal ser campeão da Europa, vou mudar a minha forma de pensar, desenganem-se. Se os meus jogadores acham que, por sermos campeões da Europa, vamos ser artistas de espetáculo, desenganem-se. Não sou pago para dar nenhum espetáculo", declarou.

Por outro lado, o técnico da equipa das quinas defendeu a sua opção pelo pragmatismo, indiferente às críticas que se fizeram ouvir ao estilo e qualidade de jogo da Seleção. "Se me disserem que vamos fazer um jogo particular e o jogo tiver de acabar 5-5 ou 6-5, OK, vamos a isso. Agora quando estamos numa competição em que há objetivos, isso para mim é secundário. Comigo, Portugal vai sempre jogar para vencer, não vai jogar para dar espetáculo. Se puder dar espetáculo dá espetáculo, mas não me peçam para trocar o ganhar pelo espetáculo, porque eu não sou capaz", sentenciou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.