Paulo Bento apontou «a grande qualidade» para explicar a primeira convocatória de Nélson Oliveira para a Seleção Nacional, com vista ao jogo particular com a Polónia, no próximo dia 29, em Varsóvia.

O jovem avançado do Benfica estreia-se nos eleitos da Seleção sénior, depois de ter brilhado pela seleção de sub-20 e de ter consumado a sua passagem aos sub-21.

«O Nélson tem caracaterísticas que nos interessam, é um jogador de qualidade. Já na véspera do jogo com a Islândia tinha dito que era o futuro do futebol português», frisou o selecionador nacional, em conferência de imprensa realizada na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

«É um jogador cujas características são diferentes das dos outros avançados», salientou.

Em destaque nesta convocatória estão também os regressos de Manuel Fernandes, Varela e Nélson. «Varela e Manuel Fernandes tiveram alguns períodos em que não jogaram com regularidade.O Manuel está a travessar um excelente momento desde dezembro, nunca duvidámos da sua qualidade, e o Varela não é novidade, já tinha estado connosco. O Nélson é uma questão diferente: teve uma lesão grave, recuperou, reapareceu agora em dois jogos do campeonato e pode jogar nos dois lados da defesa», explicou. 

O Polónia-Portugal, de preparação para o Euro2012, é realizado no próximo dia 29, em Varsóvia.

Veja aqui a convocatória completa de Paulo Bento.