O avançado do Rennes Nélson Oliveira negou esta segunda-feira ter havido um desentendimento com Cristiano Ronaldo, razão que teria levado Paulo Bento a deixá-lo de fora para os jogos do play-off com a Suécia.

«Não sei de onde vem esse rumor! Só se foi por não lhe ter passado a bola no jogo com Israel. Foi uma decisão que tomei na altura, talvez não tenha sido a mais acertada, mas não foi seguramente por ser o Cristiano Ronaldo. É um boato 100 por cento falso», explicou em declarações ao Record.

O avançado, que leva sete golos em 12 jogos pela equipa francesa, tece elogios ao capitão da Seleção.

«O Cristiano Ronaldo sempre me tratou bem. É o melhor jogador do Mundo dentro de campo, mas também fora dele. Tem espirito de capitão.Foi o primeiro a tentar ajudar-me, como faz sempre com os outros jogadores mais jovens. Acolheu-me bem, por isso não tenho qualquer razão de queixa dele. Pelo contrário, eu e ele temos uma boa relação», frisou.

Nélson Oliveira vai estar a torcer pela equipa na sexta-feira e, mesmo ficando de fora, afirma que tem «muito respeito pelos outros avançados que foram chamados». 

«Vou ser mais um a torcer para que consigamos marcar presença no Mundial. Portugal tem condições para vencer a Suécia. Nem faria sentido pensar o contrário. Sabemos que é dificil, mas temos tudo para passar este play-off», rematou.