Nelson Semedo e João Carlos Teixeira esperam encontrar na segunda-feira um México com qualidade, mas consideram que Portugal estará preparado para o jogo entre as seleções olímpicas de ambos os países, em Angra do Heroísmo.

“É uma equipa muito forte e aguerrida, com jogadores muito fortes tecnicamente, vai ser um jogo complicado, mas nós temos as nossas capacidades e os nossos jogadores também. Vamos estar preparados para o jogo”, defendeu João Carlos Teixeira, em declarações reproduzidas no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na internet.

O médio do Liverpool foi um dos chamados por Rui Jorge para o jogo com o México na segunda-feira, de preparação para torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e que se disputará no Complexo Desportivo João Paulo II, em Angra do Heroísmo, às 16:15 locais (17:15 em Lisboa).

Outro dos escolhidos é o defesa direito Nelson Semedo, do Benfica, que tem a sua segunda chamada a uma seleção, agora a olímpica, depois de ter tido uma estreia absoluta logo nos AA, a 11 de outubro, com a Sérvia.

“É um grande sonho, poder, eventualmente, estar presente nos Jogos Olímpicos, vou continuar a trabalhar para conseguir esse objetivo e depois cabe ao ‘mister’ decidir se entrarei nos convocados ou não”, disse o defesa.

Do México o lateral referiu esperar “uma equipa com qualidade, que troque bem a bola, com garra”, mas que Portugal tem “as condições necessárias” para conseguir uma vitória.

A seleção olímpica fez hoje de manhã um treino no Complexo Desportivo do Lajedo, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, numa sessão em que Rui Jorge trabalhou num primeiro momento com os defesas e, posteriormente, com os médios e avançados.

A comitiva viaja no domingo, pelas 14:00 (15:00 de Lisboa) de Ponta Delgada para Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira.