Nélson sonha com a presença nos eleitos de Paulo Bento para o Euro'2012. Em entrevista ao jornal A Bola, Nélson reitera a sua esperança com o trabalho efetuado nas últimas épocas em Espanha, apesar da lesão que sofreu já no final da última época.

«É sempre mau estar parado, pois não posso mostrar o meu valor e não posso ser seguido pelos técnicos da Seleção. Nada que leve a que deixe de ser opção. Não tenho nada a provar e o treinador sabe bem do meu valor. Apesar da lesão, ainda vou muito a tempo de voltar à minha forma, fazer um bom campeonato e voltar às exibições que estava a realizar», afirmou.

Sobre o seu futuro, Nélson apenas vislumbra agora o regresso ao Bétis, apesar da satisfação que alcançou no Osasuna e da vontade que tem em deixar o clube de Sevilha. «Sempre foi uma hipótese continuar emprestado ao Osasuna, que no final da época falou com o Bétis. Os clubes, contudo, não chegaram a acordo. Vamos ver, estou também à espera do meu empresário [Ulisses Santos]. Até ao final do mês tudo é possível», frisou.