Em final de época, os jogadores chegam à seleção portuguesa cansados psicologicamente e fisicamente depois um ano desgastante. Mas com um jogo decisivo com a Rússia não há tempo para pensar na fadiga.

Miguel Veloso deixa claro que pensar nas férias fica para mais tarde, porque Portugal quer estar no Mundial 2014 que se realiza no Brasil.

«Num jogo com esta importância, acho que nenhum jogador pensa em relaxar ou em férias. Todos os jogadores querem estar presentes nos grandes encontros, e por isso daremos o melhor na sexta-feira».

Quem já está de férias é Pepe, que não foi convocado por estar castigado e não poder dar o seu contributo à seleção. Miguel Veloso lamenta a ausência do companheiro, mas lembra que há outros jogadores com qualidade para a posição.

«Temos outros jogadores que podem fazer a posição de grande valor. Infelizmente o Pepe não pode estar presente, mas estão outros jogadores que vão com certeza jogar de igual maneira», atirou.

Sobre o espírito do grupo, o médio do Dínamo Kiev diz que não podia estar melhor, e confessou que o estreante André Martins até já foi praxado.

O jogo Portugal – Rússia disputa-se esta sexta-feira, a partir das 20h45 no Estádio da Luz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.