O ex-treinador do Sporting, Paulo Bento, é um sério candidato ao lugar de seleccionador nacional. De acordo com o diário O Jogo, o núcleo duro da Selecção Nacional pretende ver Paulo Bento à frente dos destinos da selecção nacional. Vários jogadores têm trocado informações, através de chamadas telefónicas ou simples conversas quando se encontram como adversários, e o nome de Paulo Bento é consensual.

Considerado como um grande profissional pelo núcleo duro da selecção nacional, Paulo Bento é tido como um grande profissional, sério, leal e disciplinador. Numa altura em que a selecção nacional precisa de tranquilidade para os próximos jogos de apuramento, Paulo Bento reúne o consenso entre os responsáveis federativos para ser o próximo seleccionador nacional num processo que está a ser conduzido pelo presidente da FPF, Gilberto Madaíl.

Outro nome que chegou a ser apontado foi o de Humberto Coelho, mas o técnico português deve ir treinar para o estrangeiro. O nome do sueco, Sven-Goran Eriksson, também chegou a ser equacionado mas os responsáveis federativos preferem ver um treinador português à frente da selecção nacional.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.