O médio André Gomes afirmou esta segunda-feira que a derrota da seleção portuguesa de futebol de sub-20 com o Brasil, no Torneio de Toulon, não desviou a equipa do seu principal objetivo, a preparação para o Mundial.

Os sub-20 portugueses foram derrotados por 2-0 no encontro de domingo com a seleção brasileira, no segundo jogo da formação lusa no torneio, um resultado que para André Gomes foi difícil de gerir emocionalmente, depois da vitória conseguida no primeiro jogo da competição com a Bélgica (2-0).

«Tivemos algumas dificuldades e o jogo complicou-se. Sofremos dois golos de rajada e isso abalou-nos e baixou a confiança da equipa. Mas apesar de tudo tentámos ir em busca de um bom resultado, talvez mais com o coração do que com a cabeça, e esperávamos que tivesse corrido melhor», explicou André Gomes.

No entanto, o médio português reforçou que, apesar de procurarem sempre a vitória, o principal objetivo da seleção portuguesa no torneio de Toulon é a preparação para o Mundial de sub-20 Turquia2013, que começa já no próximo dia 21 de junho.

«O mais importante é preparar a equipa para o mundial, estamos todos a tentar mostrar a nossa qualidade para podermos ajudar a seleção na conquista dos seus objetivos e vamos aproveitar ao máximo este torneio para nos prepararmos para o mundial», acrescentou.

Os sub-20 lusos defrontam no próximo jogo do Torneio Internacional de Toulon a seleção do México, num encontro que decorrerá próxima na terça-feira, no estádio Louis Hon.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.