"O regresso é sempre bom e fiquei contente com a primeira convocatória", disse o avançado à chegada ao estágio da selecção nacional para preparar os encontros com o Chipre e Noruega.

Afastado da equipa das quinas desde 15 de Outubro de 2008, quando foi suplente utilizado no jogo com a Albânia, no estádio AXA, de apuramento para o Mundial2010, Ricardo Quaresma disse que não fácil lidar com essa situação, mas sempre respeitou as decisões do seleccionador.

A atravessar um bom momento de forma no Besiktas, Quaresma irá "trabalhar para ficar".  "As coisas estão a correr-me bem, o mais importante é que estou a jogar futebol. Neste momento é o apuramento que interessa, não só para os jogadores mas também para todos os portugueses", explicou.

Quaresma garantiu que o castigo de Queiroz não irá afectar os jogadores; "Sobre isso não vou comentar. Já somos todos crescidos e profissionais. Temos é que demonstrar dentro de campo a nossa força".

Quando questionado se espera a titularidade, o avançado sorriu e respondeu: "Espero sempre jogar. Agora que estou aqui cabe-me trabalhar".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.