O "capitão" da selecção portuguesa de futebol de sub-20, Nuno Reis, afirmou hoje que a equipa pode conseguir «algo de importante» no Mundial da categoria, garantindo que o grupo pretende «ir o mais longe possível».

«Podem esperar uma selecção que vai exibir o seu futebol com grande qualidade, que vai dignificar Portugal e o povo português, e mostrar os bons valores que esta equipa tem. O nosso ponto forte é sermos humildes, ter um bom colectivo e vamos estar concentrados em encarar jogo a jogo, sabendo que podemos conseguir algo importante no Campeonato do Mundo», disse o defesa, em conferência de imprensa.

O “capitão” da selecção, que alinha nos belgas do Cercle Brugge por empréstimo do Sporting, lembra o grupo de Portugal é competitivo, mas salienta que a equipa quer ir longe na competição.

«Sabemos que não vamos como grandes favoritos mas vamos encarar jogo a jogo para ir o mais longe possível e fazer com que Portugal se orgulhe desta equipa», referiu o defesa central.

Já Roderick Miranda afirmou que não existe «um objectivo mínimo ou máximo», sendo a ambição do grupo a de dar o máximo em todos os jogos.

«Vamos trabalhar todos os dias, sabemos o que queremos mas também sabemos que vamos ter muitas dificuldades», advertiu o defesa.

Roderick, do Benfica, lembrou a qualidade dos adversários que Portugal vai ter pela frente na Colômbia.

«Vai ser um grupo muito competitivo, mas tal como nós temos preocupações, eles têm as suas connosco pois temos um plantel com muita qualidade. Vamos fazer o nosso melhor para conseguir passar», concluiu.

Os 21 jogadores convocados juntaram-se hoje numa unidade hoteleira nas imediações do estádio do Jamor, em Oeiras, onde vão iniciar a preparação para o Mundial, que se disputa na Colômbia, entre 29 de Julho e 20 de Agosto.

Portugal vai estrear-se na competição a 30 de Julho, frente ao Uruguai, jogando depois a 02 de Agosto com Camarões e a 05 de Agosto com a Nova Zelândia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.