O seleccionador português de futebol de sub-21, Oceano Cruz, convocou David Simão e Diogo Salomão para o encontro frente à Lituânia, do Grupo 9 de apuramento para o Campeonato da Europa de 2011, na Dinamarca.

O técnico chamou pela primeira vez ao lote dos seleccionados o médio David Simão, que está emprestado pelo Benfica ao Paços de Ferreira, e voltou a confiar no extremo Diogo Salomão, que agora representa o Sporting.

Para o encontro de 11 de Agosto, em Marijampole, os “leões” cedem ainda Rui Patrício, Daniel Carriço e André Santos, enquanto o Portimonense é segundo clube mais representado, com Ventura, André Pinto e Candeias, todos jogadores emprestados pelo FC Porto.

“Vamos preparar o próximo encontro com optimismo e com o pensamento na vitória. Vamos querer chegar ao encontro com a Lituânia e assumir o jogo. Por isso, vamos ter de encarar esse encontro com toda a ambição do Mundo”, disse Oceano Cruz, ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Os 20 futebolistas chamados pelo treinador português juntam-se sexta feita, em Oeiras, e realizam quatro treinos no Estádio Nacional até à partida para a Lituânia, marcada para domingo, via Frankfurt.

Portugal ocupa o terceiro lugar do Grupo 9, com sete pontos, e está a nove da líder Grécia (mais dois jogos) e a quatro da Inglaterra, segunda classificada, com mais um encontro disputado.

O encontro entre a Lituânia e Portugal está marcado para as 21:00 locais (19:00 em Lisboa).

Lista dos 20 convocados:
- Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting) e Ventura (Portimonense).
- Defesas: Miguel Vítor (Leicester City, Ing), Fábio Faria (Benfica), João Gonçalves (Olhanense), Daniel Carriço (Sporting), André Pinto (Portimonense) e Bura (Paços de Ferreira)
- Médios: Candeias (Portimonense), Castro (FC Porto), André Santos (Sporting), André Almeida (Belenenses), David Simão (Paços de Ferreira), João Aurélio (Nacional) e Diogo Salomão (Sporting).
- Avançados: Rui Pedro (Leixões), Ukra (FC Porto), Orlando Sá (Nacional), João Silva (Everton, Ing) e Pizzi (Sporting de Braga).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.