Oceano Cruz chamou pela primeira vez às “esperanças” o guarda-redes Diego Silva, do Sporting da Covilhã, em detrimento de Trigueira, do Rio Ave, voltando a convocar o defesa central André Pinto, que alinha no Vitória de Setúbal por empréstimo do FC Porto.

Com cinco jogadores, o Olhanense é o clube mais representado na convocatória, divulgada no sítio oficial da Internet da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tendo em vista os jogos frente à Grécia, no Estádio Asteras Tripolis, em Tripoli, a 09 de Outubro (17:00 hora de Lisboa), e Macedónia, no Estádio Goce Delcev, em Prilep, quatro dias depois (14:15).

“Vamos ter uma deslocação difícil à Grécia para defrontar uma excelente equipa, formada por uma geração de vice-campeões da Europa (em sub-19), que recentemente empatou com a Inglaterra. E, depois, vamos jogar na Macedónia que, por certo, tudo fará para impedir que consigamos vencer. Todos os pontos são importantes e quantos mais conseguirmos fora melhor”, advertiu Oceano Cruz ao sítio da FPF.

Apenas com um jogo disputado, a equipa das “quinas” ocupa a terceira posição do Grupo 9 de qualificação, somando três pontos, menos quatro do que a líder Grécia, com três jogos, e a um da Inglaterra, que já realizou dois jogos. Lituânia e Macedónia somam apenas um ponto, em três jogos.

A selecção lusa, que venceu por 4-1 a Lituânia na estreia, em Vila Nova de Gaia, concentra-se segunda-feira, em Queijas, partindo quarta-feira para a Grécia, de onde segue, a 11 de Outubro, para a Macedónia.

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Ventura (Olhanense) e Diego Silva (Sporting da Covilhã).

- Defesas: Miguel Vítor (Benfica), Fábio Faria (Rio Ave), Tengarrinha (Olhanense), Daniel Carriço (Sporting) e Ruben Lima e André Pinto (Vitória de Setúbal).

- Médios: João Aurélio (Nacional), Rafa (Penafiel), Castro (Olhanense), Pereirinha e Adrien Silva (Sporting) e André Santos (União de Leiria).

- Avançados: Fábio Coentrão (Benfica), Rui Pedro (Gil Vicente), Candeias (Recreativo Huelva, Esp), Yazalde (Sporting de Braga) e Rabiola e Ukra (Olhanense).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.