Oceano Cruz, técnico da selecção nacional de futebol de sub-21, reconheceu hoje que Portugal tem a vitória como único objectivo no jogo de sexta-feira frente à Inglaterra, da fase de qualificação para o Europeu da categoria.

“Tudo o que não seja um triunfo limita em muito as nossas possibilidades”, afirmou o seleccionador luso, reconhecendo que a equipa poderá sentir “pressão” neste desafio decisivo, mas apontou “que os jogadores, na sua experiência nos clubes, estão habituados a estas situações”.

O técnico reforçou ainda: “Sabemos que as nossas aspirações de qualificação passam por uma vitória diante da selecção inglesa e a pressão que existe é inerente a um grande jogo e a representar Portugal. Isso faz parte da nossa vida”.

Apesar do optimismo na prestação dos seus pupilos, Oceano Cruz não poupou elogios ao adversário: “Sabemos que a selecção inglesa é fortíssima e é composta por jogadores que actuam na primeira liga. Temos que os respeitar, como temos vindo a fazer com as outras selecções”.

E para superar este adversário britânico, o seleccionador nacional já tem a fórmula: “Se funcionarmos como bloco, como equipa, e levarmos para dentro do campo o espírito que reina em todos os jogos desta selecção, com solidariedade, amizade e entreajuda nos momentos difíceis, penso que conseguiremos uma boa vitória”, avançou.

O facto da turma inglesa também precisar de uma vitória para atingir o apuramento para o Euro2011, faz com que Oceano Cruz perspective um “bom espectáculo”.

“As duas equipas vão ter de demonstrar ambição e vontade em assumir o jogo. Isso poderá ser benéfico para um bom espectáculo”, concluiu o técnico, que tem à sua disposição, sem limitações, os 20 jogadores convocados para os compromissos frente a Inglaterra e Macedónia, o segundo agendado para terça-feira.

A partida entre Portugal e Inglaterra está marcada para as 18:00 de sexta-feira, no Estádio Cidade Barcelos, e terá arbitragem do sueco Michael Lerjeus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.