Pedro Pauleta, diretor da Federação Portuguesa de Futebol, considerou esta segunda-feira que a seleção de sub-20 tem qualidade para ir longe no Mundial2013 da categoria, mas realçou que o principal objetivo é passar a primeira fase.

O antigo avançado, que falava no Aeroporto de Lisboa minutos antes de a comitiva lusa viajar par a Turquia, lembrou que a «história de Portugal nesta competição faz com que seja sempre um candidato».

«As expectativas são sempre grandes. Podemos esperar tudo desta equipa. Tem bastante qualidade e confiança em fazer um bom Mundial», afirmou Pauleta aos jornalistas, rejeitando que este equipa tenha «excesso de pressão» para repetir o feito de há dois, quando a equipa lusa alcançou a final da competição.

Para o dirigente da FPF, o primeiro «grande objetivo» é entrar bem na prova frente à Nigéria, na sexta-feira, e garantir a qualificação no Grupo B, para depois pensar em mais altos voos.

Questionado sobre o momento de instabilidade política e social que se vive na Turquia, Pauleta revelou que a FIFA garantiu à FPF que a segurança da competição «não está em causa».

A seleção portuguesa de sub-20, que é comandada por Edgar Borges, partiu de Lisboa às 14h50 e chegará a Kayseri, onde vai realizar os três jogos da fase de grupos, já durante a madrugada de terça-feira, tendo pelo meio uma passagem por Istambul.

Portugal, que se estreia frente a Nigéria na sexta-feira, está integrada no Grupo B, juntamente essa seleção africana, Coreia do Sul e Cuba.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.