“A escolha foi o melhor epílogo para um processo multifacetado que rodeou, às vezes com episódios pouco dignificantes, a sucessão do seleccionador nacional. E foi o melhor epílogo porque Paulo Bento é competente, jovem, líder e capaz de agregar os portugueses, a começar pelos jogadores. Além disso, e não é irrelevante, bem pelo contrário, Paulo Bento é Português”, declarou Joaquim Evangelista, em comunicado.
Joaquim Evangelista acredita que desta forma estão “reunidas as condições para a criação de um clima de estabilidade, paz e confiança, requisitos indispensáveis para a obtenção do sucesso”.
No final do comunicado, o presidente do Sindicato dos Jogadores desejou a Paulo Bento “êxito na carreira desportiva e pessoal”.
Paulo Bento e a restante equipa técnica assinaram um contrato válido até Julho de 2012 com a Federação Portuguesa de Futebol, assumindo de imediato o comando técnico da selecção nacional. A apresentação da nova equipa técnica será feita em conferência de imprensa na quarta-feira, dia 22 de Setembro, às 12h00, na sede da FPF.
Comentários