Paulo Bento tem nas mãos um projecto de fogo. A Selecção Nacional disputa esta sexta-feira, no estádio do Dragão, a sua terceira jornada da fase de apuramento para o Euro2012, como o adversário, teoricamente, mais cotado, a Dinamarca, e em que vencer é o único resultado possível para manter viva a possibilidade de passar a fase final.

Escolhido, aparentemente, por unanimidade e com o apoio dos jogadores, Paulo Bento parte para a sua segunda “aventura” como técnico principal, quase um ano depois de deixar o Sporting – foi a 6 de Novembro de 2009. Com quase todos os jogadores disponíveis, com destaque para o regresso do capitão

Ronaldo, que falhou os dois primeiros jogos por lesão, o novo seleccionador tem o apoio, demonstrado por carta, de José Mourinho, o que também poderá, e deverá ser, um incentivo para o grupo de trabalho, proibido de perder pontos.

Portugal empatou o primeiro jogo em Guimarães, frente ao Chipre (4-4), mas foi na Noruega, dias depois, que tudo se complicou ao perderem por 1-0.

O encontro entre Portugal e a Dinamarca está agendado para as 20h45, no estádio do Dragão, no Porto, sob arbitragem do holandês Eric Braamhaar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.