Paulo Bento anunciou esta sexta-feira a lista de convocados para os jogos decisivos de Portugal frente a Israel e ao Luxemburgo, e analisou as dificuldades frente a dois adversários que criaram dificuldades à equipa das quinas num passado recente.

Após o anúncio da lista dos 25 jogadores convocados para a dupla jornada frente ao Luxemburgo e a Israel, Paulo Bento começou por justificar a inclusão do guarda-redes do Lyon, Anthony Lopes, em detrimento de Eduardo.

«A escolha foi em função de uma questão técnico-tática. O Anthony já esteve ao serviço da seleção sub21. Está a jogar no Lyon com bom rendimento e enquadra-se na nossa forma de jogar», começou por dizer Paulo Bento na conferência de imprensa.

Em relação às chamadas de Cédric e André Almeida, jogadores de Sporting e Benfica respetivamente, o selecionador nacional destacou o percurso do lateral leonino nas últimas épocas e a polivalência revelada por André Almeida no Benfica.

«No caso do Cédric e André Almeida, vêm pela primeira vez à seleção principal mas são dois jogadores que tiveram um percurso na seleção sub21. O Cedric tem dado continuidade ao seu trabalho no Sporting enquanto o André (Almeida) devido à sua polivalência, nomeadamente poder jogar como número 6, irá trazer mais opções à equipa técnica», referiu Paulo Bento.

Já sobre a inclusão de Fábio Coentrão e Hélder Postiga na convocatória, Paulo Bento lembrou que os jogadores «estão castigados para o primeiro jogo e podem jogar no segundo jogo».

Portugal defronta Israel no próximo dia 11 de outubro, e o Luxemburgo no próximo dia 15. O técnico assume que a seleção nacional não esteve bem nos jogos em casa dos adversários e deixou a garantia de que os erros cometidos nesses jogo não se podem voltar a repetir.

«O alerta que vou dar aos jogadores é uma coisa muito simples. Foram dois jogos complicados, a começar pelo primeiros 15 minutos em que não estivemos bem frente ao Luxemburgo, e com Israel a forma como começámos a jogar quando nos apanhamos em vantagem. É algo que não queremos repetir. Esse será o maior desafio que teremos pela frente, fazermos algo de diferente que não fizemos em alguns períodos nos jogos que fizemos fora com eles», sentenciou Paulo Bento.