De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal A Bola, Paulo Bento é um dos nomes mais consensuais, no seio da Federação Portuguesa de Futebol, para suceder a Carlos Queiroz no comando técnico da selecção nacional.

A FPF tem agendada uma reunião para esta quinta-feira, onde se irá analisar a posição a tomar sobre o castigo aplicado ao seleccionador nacional pela Autoridade Antidopagem de Portugal, e o possível afastamento de Carlos Queiroz do comando técnico da selecção.

De acordo com A Bola, Carlos Queiroz vai ser afastado amanhã do comando técnico da selecção nacional, e nos bastidores da FPF, o nome de Paulo Bento é o mais consensual para novo seleccionador nacional.

O presidente da FPF, Gilberto Madaíl, principal defensor de Carlos Queiroz após a campanha na África do Sul, deve seguir as indicações da maioria em afastar o seleccionador nacional.

Parte dos responsáveis da FPF entende que é possível adjudicar a justa causa para rescindir com Queiroz, que tem contrato por mais dois anos. Carlos Queiroz está impedido de treinar a selecção nacional nos próximos seis meses, não podendo cumprir as suas obrigações contratuais. Há, no entanto, elementos da FPF que preferem chegar a um acordo com Carlos Queiroz.

Paulo Bento reúne as condições para ocupar o cargo técnico de seleccionador, embora nada tenha sido discutido oficialmente pelo plenário da direcção.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.