"Estou muito satisfeito. É muito importante para mim jogar pela selecção nacional e trata-se de um sinal positivo para mim estar de regresso a tão poucos meses do Mundial. Agradeço ao professor Carlos Queiroz a confiança que deposita em mim e ao Sporting por me ter permitido estar a jogar no meu país. É uma prenda que eu queria muito", disse, em nota da sua assessoria de imprensa.

Em dia de 31.º aniversário, o médio recentemente contratado pelos "leões" ao Glasgow Rangers regozijou-se pelo golo marcado ao Everton, na véspera, num triunfo por 3-0 que permitiu ao Sporting apurar-se para os oitavos de final da Liga Europa.

"Todas as alturas são boas, desde que ajudem o clube. Mas um golo tão importante como o que marquei contra o Everton, num dia, e a convocatória para um jogo da seleção nacional, no dia a seguir, significam que estou a fazer bem o meu trabalho", continuou.

Pedro Mendes mostrou-se ainda feliz pela opção de voltar a Portugal, agradecendo a ajuda dos colegas de equipa do clube lisboeta.

"Tudo isto significa que fiz a opção certa quando decidi regressar a Portugal para dar continuidade à minha carreira. Foi o melhor que me podia ter acontecido", disse.

Portugal defronta a China quarta-feira, no Estádio Municipal de Coimbra, pelas 20:45.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.