Pepe fez a antevisão da partida com a Ucrânia da próxima sexta-feira. O central do FC Porto espera uma partida muito difícil frente à Ucrânia, mas sublinha que a equipa das quinas tudo vai fazer para entrar com o pé direito na fase de qualificação para o Euro 2020.

"Tive a ver um pouco a seleção ucraniana, joguei com um dos guarda-redes na Turquia. É uma seleção jovem. Se não me engano, há três jogadores acima dos 30 anos. Vamos ter bastantes dificuldades amanhã e não vai um jogo fácil, mas trabalhámos bem para, amanhã, entrar com a maior clareza para ajudar Portugal a conquistar a vitória".

O jogador desvalorizou ainda o facto da qualificação começar já perto do final da época.

"Depende do ponto de vista. Se for no começo da época é porque os jogadores não estão rotinados. O mais importante é que temos estes jogos que muito importantes para nós, que queremos ganhar, sabendo que vai ser muito difícil".

Sobre a chamada de Dyego Sousa, e como um percurso semelhante ao jogador do FC Porto, Pepe considera que o dianteiro tomou a decisão certa.

"Fico muito feliz por ele. Para mim, tomou a decisão certa. É um jogador que está completamente integrado na cultura portuguesa. Veio para nos ajudar e, quando é assim, é sempre positivo".

Portugal começa a defender o título europeu conquistado em 2016, em França, frente à seleção da Ucrânia, na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, recebendo três dias depois, em 25 de março, a Sérvia, no mesmo recinto, estando o início de ambos os jogos agendado para as 19h45.

A seleção nacional vai disputar o grupo B, que inclui ainda a Lituânia e o Luxemburgo.

Pela primeira vez, a fase final do Campeonato da Europa vai decorrer em 12 cidades de 12 países diferentes, com Londres a receber os jogos das meias-finais e da final.

O Portugal-Ucrânia vai ser arbitrado pelo francês Clément Turpin.