A seleção nacional de futebol recebeu e venceu Andorra, por 7-0, no Estádio da Luz, em jogo amigável de preparação para a fase final da fase de grupos da Liga das Nações. Esta noite de São Martinho na Luz ficou marcada pelas estreias de Pedro Neto e Paulinho, pelo regresso de Renato Sanches e por um insistente Cristiano Ronaldo.

Aos 8 minutos de jogo, Paulinho atrasou de cabeça para Sérgio Oliveira, que estava no coração da área, mas este acabou por tocar para Pedro Neto que marcou não só o primeiro do jogo, mas também o primeiro com a camisola da seleção nacional.

Dois minutos depois, um belo tiro de Renato Sanches, do meio da rua, obrigou o guarda-redes de Andorra, Josep Gomes, a uma defesa apertada. Já aos 15 minutos, Paulinho apareceu na cara de Josep Gomes e tentou picar a bola, mas o guardião fez bem a mancha e negou o 2-0 a Portugal.

Já aos 18 minutos, Pedro Neto esteve perto do bis. Depois de um passe de Moutinho, o avançado português podia ter feito o segundo, mas foi-lhe assinalado fora-de-jogo.

Aos 29 minutos houve mais uma estreia. Na sequência de um cruzamento de Nélson Semedo, Paulinho antecipou-se a Garcia e desviou para o 2-0 e para o primeiro golo da conta pessoal pela Seleção A de Portugal. Dois minutos depois, a equipa das Quinas esteve muito perto do 3-0. Renato Sanches encheu o pé depois de um passe de Nélson Semedo, mas levantou a bola e atirou para fora.

Aos 35 minutos foi Paulinho quem esteve perto de bisar. Depois de um passe atrasado de Mário Rui, Paulinho tinha tudo para marcar, mas acabou por permitir a defesa do guardião adversário. Aos 42 minutos, uma bomba de Nélson Semedo obrigou Josep Gomes a defender para a frente e, três minutos depois, na sequência de um livre cobrado por João Moutinho, a bola chegou à baliza, mas Josep Gomes não arriscou e afastou a soco. Recolhidas as equipas aos balneários, e depois de uma primeira parte de claro domínio português, o marcador estava 2-0, mas podia estar bem mais 'chorudo'.

A segunda parte começou com uma tentativa de Cristiano Ronaldo, que entrou para o lugar de Pedro Neto, de fazer o terceiro. No entanto, o capitão da seleção nacional caiu mal na tentativa de cabecear, desviou por cima e ficou caído no relvado. Apesar de algumas queixas, o internacional português continuou em campo e com fome de golo. Aos 52 minutos, Ronaldo não conseguiu dominar um grande passe de Moutinho e a bola saiu pela linha de fundo.

Já aos 56 minutos, a defesa de Andorra ficou ver a seleção portuguesa jogar, quando Ronaldo serviu Renato Sanches que atirou sem oposição para o 3-0. E apenas cinco minutos depois Paulinho bisou com um cabeceamento certeiro e aumentou a vantagem dos homens de Fernando Santos.

Aos 71, William ainda colocou a bola dentro da baliza, mas o árbitro invalidou o tento por fora-de-jogo. Cinco minutos depois, Emili Garcia em lance infeliz fez um auto-golo. Bernardo Silva procurava Cristiano Ronaldo, fez uma passe rasteiro, mas Emili Garcia desviou e acabou por colocar a bola dentro da própria baliza.

Depois de várias tentativas de chegar ao golo, eis que Cristiano Ronaldo conseguiu. Josep Gomes ainda defendeu o primeiro remate de Cristiano Ronaldo mas, à segunda, após cruzamento de Mário Rui, o capitão das quinas conseguiu cabecear e marcar.

Mas a goleada choruda da seleção nacional não ficou por aqui. Aos 88 minutos, William Carvalho amorteceu de cabeça para João Félix que rematou à meia-volta de pé esquerdo para o sétimo (!) golo da seleção nacional neste encontro frente a Andorra.