Portugal ficou esta segunda-feira a um ponto da qualificação para o Europeu de futebol de sub-19, ao golear Israel, por 7-1, em jogo da segunda jornada do Grupo 4 da ronda de elite de apuramento, disputado nas Ferreiras, em Albufeira.

A equipa portuguesa venceu facilmente, alcançando o intervalo com uma vantagem folgada, com tentos de Edgar Ié (07 minutos), João Mário (43) e Esgaio (44), enquanto André Gomes (47), Betinho (75 e 81) e Ivan Cavaleiro marcaram no segundo tempo. Roi Atar (59) marcou o tendo de honra da formação israelita.

Os sete golos marcados na partida colocam Portugal no comando do Grupo 4, com seis pontos, tantos quantos a Ucrânia, que hoje venceu a República da Irlanda, por 3-0, e decide o apuramento a seleção portuguesa na quinta-feira, na terceira e última jornada, num jogo em que basta um empate aos lusos, devido à melhor diferença de golos.

Depois da vitória tangencial, por 1-0, conseguida com um autogolo no encontro de abertura diante da República da Irlanda, a seleção portuguesa apresentou-se mais agressiva no ataque, tendo passeado praticamente ao longo da partida.

Edgar Ié abriu o marcador para Portugal, aos 07 minutos, através de um livre direto, mas só perto do intervalo a formação portuguesa logrou alcançar o segundo tento, através de um penalti, depois de várias oportunidades desperdiçadas. João Mário marcou a grande penalidade e um minuto depois (44), Esgaio fixou o resultado ao intervalo.

No segundo tempo, Portugal manteve o domínio ofensivo e foi com facilidade que André Gomes ampliou o marcador, dois minutos após o reatamento (47). A vantagem permitiu à seleção portuguesa reduzir o ritmo de jogo, período que os israelitas aproveitaram para reduzir (4-1) por Roi Atar.

Surpreendida pelo golo, a equipa das "quinas" reagiu e voltou a imprimir maior velocidade e pressão ao encontro, alcançando mais três golos, dois da autoria de Betinho (75 e 81) e um de Ivan Cavaleiro (76).

Na terceira jornada do grupo, Portugal defronta a Ucrânia, na quinta-feira, às 18.00, no Estádio Algarve, em Faro.

Apenas o primeiro classificado de cada um dos sete grupos de apuramento se qualifica para a fase final do Campeonato da Europa de sub-19, a realizar na Estónia, entre 03 e 15 de julho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.