Foi apresentado esta manhã, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, o encontro entre Portugal e Cabo Verde, de caráter amigável.

O jogo será realizado no dia 31 de março, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, e as receitas reverterão a favor das famílias afetadas pela erupção vulcânica na ilha do Fogo. O jogo está marcado para às 20h45 e terá transmissão em direto na RTP.

Fernando Gomes, presidente da FPF, falou do encontro e do convite que recebeu por parte do seu homólogo cabo-verdiano, Mário Semedo.

"O êxito e profissionalismo dos dirigentes e jogadores fizeram de Cabo Verde uma voz respeitável no mundo do futebol. Quanto ao jogo, todos nós assistismos a tragédia na ilha do Fogo. Cabe a FPF dar o exemplo de cooperação e ajudar na medida das nossas possibilidades. Este jogo mostra que a seleção de Cabo Verde e Portugal sabem ser responsáveis socialmente. O futebol português sabe ser responsável e solidário", disse o presidente da FPF, na apresentação do jogo, aos jornalistas.

Fernando Gomes aproveitou lançar um desafio aos cabo-verdianos residentes em Portugal.

"À vasta comunidade cabo-verdiana em Portugal, deixo um agradecimento e aproveito para desafiar a todos para participarem nesta festa, cuja receita reverterá para uma causa justa", atirou.

O jogo entre Portugal e Cabo Verde está marcado para às 20h45, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.