A seleção portuguesa chega ao decisivo jogo com a Suíça a três pontos do líder helvético. No entanto, existe uma arma que há muito que deixou de ser secreta e que tem sido um dos principais impulsionadores do sucesso luso: Cristiano Ronaldo.

Segundo avança o jornal A Bola, o internacional português está a fazer a sua melhor fase de qualificação de sempre, em termos de golos.

Com 15 golos apontados em oito jogos, Cristiano Ronaldo está apenas a um golo de duplicar a melhor marca conseguida anteriormente: oito golos na qualificação para o Euro 2008 e para o Mundial 2014.

Desde 2003, altura em que Ronaldo chegou à seleção nacional, que a equipa das Quinas não sabe o que é perder uma grande competição, participando no Euro 2004, 2008, 2012 e 2016 e nos Mundiais de 2006, 2010 e 2014.

Apesar de, em 2004, como país anfitrião não participou a fase de qualificação, a verdade é que Cristiano Ronaldo tem sido devisivo, marcando 50 golos em 64 partidas de apuramento para estas competições.

Assim sendo, a pior fase de qualificação para Ronaldo foi mesmo a do Mundial 2010, onde não marcou qualquer golo na fase regular e também no play-off.

No entanto, com 15 golos apontados (está em luta com Lewandowski, que tem 16, pelo título de melhor marcador da qualificação), Ronaldo poderá ser decisivo esta terça-feira, quando a seleção portuguesa tentará conquistar o bilhete direto para a Rússia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.