A selecção portuguesa de futebol de sub-21 empatou hoje a um golo com a Dinamarca, em jogo particular de preparação para a fase de qualificação para o Euro2013, disputado no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro.

Num jogo disputado a um ritmo lento, sem grandes ocasiões de golo, Fredy inaugurou o marcador na marcação de uma grande penalidade, aos 30 minutos, mas a Dinamarca respondeu 12 minutos depois por Bashkim Kadrii.

Com um “onze” renovado, relativamente ao encontro que terminou com a vitória frente à Islândia (2-0), na última sexta-feira, a equipa das “quinas” foi a primeira a ser testada.

Aos 21 minutos, Diogo Amado evitou que Bashkim Kadrii chegasse ao golo, naquela que foi a primeira oportunidade flagrante para marcar.

Perto da meia hora, Jannik Vestergaard cometeu uma grande penalidade ao derrubar Abel na grande área e, na marcação, Fredy não deu hipóteses a Nicklas Hoejlund.

Praticamente na resposta, Bashkim Kadrii, sem marcação, empatou o encontro, correspondendo a um cruzamento de David Boysen, aos 42 minutos.

Na segunda parte, o seleccionador português Rui Jorge fez sete substituições, sem melhorias significativas na exibição, quando se agravavam as condições climatéricas.

Mesmo assim, aos 65, o avançado Bebé surgiu isolado frente a Michael Falkesgaard, mas, com um remate frouxo, não conseguiu bater o guarda-redes dinamarquês.

Em duas ocasiões, aos 75 e 88, Diogo Viana não conseguiu melhor do que rematar por cima da baliza dinamarquesa, primeiro com um cabeceamento após cruzamento de Dani e depois num remate dentro da grande área.

A selecção portuguesa prepara a fase de apuramento para o campeonato da Europa, que começa a disputar a 01 de Setembro, na Moldávia.

A equipa das “quinas” integra o grupo 6 de qualificação, juntamente com Rússia, Moldávia, Polónia e Albânia.