A seleção nacional de sub-19 de futebol iniciou hoje a participação no torneio Internacional de Limoges com um empate (1-1) frente à Ucrânia, num jogo em que dominou e criou oportunidades que não foi capaz de materializar em golos.

A Ucrânia adotou uma estratégia ultra-defensiva e procurou explorar a elevada estatura dos seus jogadores nos lances de bola parada na área portuguesa, o que não impediu Portugal de criar várias oportunidades de golo, pecando, todavia, na finalização.

Seria justamente num pontapé de canto, no início da segunda parte (48), que a Ucrânia se adiantaria no marcador, através de Borys Tashchy, o que teve o condão de enervar a equipa portuguesa, que acusou a injustiça no resultado.

No entanto, a equipa das "quinas" reagiu e reencontrou-se, voltando a encostar os ucranianos no seu último reduto, mas só já em tempo de compensações (90+1) conseguiu chegar ao empate, graças a um golo de Tiago Llori.

Portugal tem como adversários neste torneio, além da Ucrânia, as seleções de Inglaterra, que defronta na sexta-feira, e da França, tendo esta prova a utilidade de servir de preparação para a fase de qualificação para o Euro2012 da categoria, a disputar na Estónia.

Para lá chegar, a seleção lusa terá de superar as suas congéneres da Hungria, das Ilhas Faroé e de San Marino, que compõem o grupo 1 de apuramento.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.