Um golo de Tobias Figueiredo, aos 63 minutos, deu esta quarta-feira a vitória a Portugal diante da Eslovénia, por 1-0, na primeira jornada do Torneio Internacional de Lisboa em futebol para seleções de sub-18.

A formação lusa, que aproveitou para "estrear" neste escalão Marcos Lopes (Manchester City), Bocar Djumo (Inter de Milão) e Filipe Oliveira (União de Leiria), começou da melhor forma a 18.ª edição, liderando isolada o “quadrangular”, graças ao empate 1-1 entre Polónia e Estados Unidos.

Depois de um primeiro tempo avassalador, com sete ocasiões de golo, das quais a mais flagrante foi a de Carlos Daniel, aos 38 minutos, para a defesa da tarde de Breda Miklos, Portugal apenas conseguiu superiorizar-se no marcador no segundo tempo, depois de um ligeiro susto em cima do intervalo, quando Robert Mego atirou ao lado da baliza "de" José Costa.

O golo luso surgiu de livre direto apontado por Tobias Figueiredo a castigar uma falta cometida sobre o estreante Bocar Jumo, com a bola a trair Breda Miklos depois de bater na defensiva eslovaca.

A vencer, Portugal, que venceu as últimas seis edições e conta oito no palmarés, começou a apostar em jogadas de maior velocidade, o que se traduziu num aumento de profundidade nas alas, mas, aos 82 minutos, foi apanhado em contrapé e só não consentiu a igualdade porque Stanislav Lobotka não teve o discernimento necessário para bater José Costa.

Na quinta-feira, Portugal enfrenta a Polónia, às 18h30, no Estádio Nacional, em Oeiras, depois de os Estados Unidos medirem forças com os eslovacos, no mesmo local, às 15h30.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.