Portugal estreou-se hoje no Europeu de sub-19 de futebol com um triunfo sobre a Itália, por 2-0, que abre boas perspectivas para o apuramento para a segunda fase e para o Mundial da categoria.

Os golos portugueses foram apontados pelos dois Oliveira da “equipa das quinas”, primeiro o avançado Nelson, aos 51 minutos, e depois o médio Sérgio, aos 63.

Depois de um nulo ao intervalo, Portugal adiantou-se no marcador por Nelson Oliveira, após passe de Cédric, e, 12 minutos depois, Sérgio Oliveira “matou” o jogo com um remate forte de fora da área.

Nos instantes finais, a Itália ficou reduzida a 10 unidades, depois de D’Alessandro ver o cartão vermelho directo.

No outro encontro do Grupo B, a Croácia chegou ao intervalo a vencer por 1-0, com um golo de Andrijasevic, aos 42 minutos, mas a Espanha deu a volta ao marcador, com tentos de Thiago Alcántara (53) e Rodrigo (64).

Portugal volta a entrar em campo na quarta-feira, frente à Espanha, num encontro que será disputado no Estádio Louis Villemer, em Saint-Lo.

O apuramento para as meias-finais garante a presença no Mundial de sub-20, sendo que o terceiro lugar da "poule" também pode garantir o apuramento.

Jogo disputado no Estádio Michel Farre, em Mondeville (França).

Itália – Portugal,

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Nélson Oliveira, 51 minutos.
0-2, Sérgio Oliveira, 63.

Equipas:

- Itália: Colombi, Crescenzi, Adamo, Caldirola, Albertazzi, Bertolacci (Taddei, 46), Soriano, Sala (Galano, 54), D’Alessandro, Borini (Dumitru, 80) e Destro.
(Suplentes: Perin, Brosco, Galano, Malomo, Taddei e Dumitru).
- Portugal: Tiago Maia, Cédric, Roderick, Aníbal Capela, Mário Rui, Danilo, Agostinho Cá, Sana (Evandro Brandão, 79), Sérgio Oliveira, Alex (Ruben Pinto, 90+2) e Nélson Oliveira (Baldé, 87).
(Suplentes: Cláudio Ramos, João Amorim, Baldé, Salvador Agra, Evandro Brandão e Rúben Pinto).

Árbitro: Gediminas Mazeika (Lituânia).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Sana (43). Cartão vermelho direto para D’Alessandro (90+2).
Assistência: Cerca de 1700 espectadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.