O central Pepe vai ser hoje titular no particular com a Espanha, tornando-se o defesa com mais jogos de sempre pela seleção portuguesa de futebol, num jogo em que fará dupla com o estreante Ruben Semedo.
Num ‘onze’ de Fernando Santos com algumas ‘poupanças’, como já era de esperar, Rui Patrício vai regressar à baliza, depois de Anthony Lopes ter sido titular nos últimos dois jogos, enquanto o ‘capitão’ Cristiano Ronaldo mantém-se na frente.
Rúben Dias, Danilo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva, figuras que habitualmente aparecem na equipa, vão iniciar a partida no banco de suplentes.
No 40.º duelo entre as duas seleções ibéricas, Portugal vai atuar com Rui Patrício na baliza, atrás de um quarteto defensivo composto por João Cancelo, na direita, Raphaël Guerreiro, na esquerda, e Pepe e o estreante Rúben Semedo, no meio.
No meio-campo, Rúben Neves será a unidade mais recuada, com João Moutinho e Renato Sanches a aparecerem mais à frente. O ataque ficará entregue como habitualmente a Ronaldo, que desta vez terá a companhia de André Silva e Trincão, que se estreia a titular.
Depois do confronto ibérico, os campeões europeus defrontam a França, no domingo, no Stade de France, e recebem a Suécia, no dia 14, novamente na ‘casa’ do Sporting, em jogos a contar para a Liga das Nações.
O Portugal-Espanha está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do italiano Paolo Valeri.
Comentários